Mudança de Expectativas

Após um início muito produtivo, onde consegui fazer um pelo menos dois artigos por semana, a fonte secou e não sabia mais bem sobre o que escrever.

A verdade é que escrever artigos bem fundamentados dá trabalho. Uma coisa é emitir uma opinião qualquer no facebook e depois ir a melhorando a medida que os comentários aparecem. Outra, é escrever um artigo de blog onde, a princípio, espera-se que o texto seja uma obra terminada, aberta apenas a correção de erros de ortografia ou de construção.

Uma outra questão é que eu comecei esse blog sem saber exatamente sobre o que eu queria escrever. Eu tinha uma série de ideias sobre assuntos diversos (daí o título, “Comentarista de Tudo”) e finalmente coloquei algumas delas no papel (virtual). Mas percebi que outras não estavam amadurecidas o suficiente para virar um texto que eu gostaria de publicar. Acredito que isso virá com o tempo.

Também percebi que a qualidade das crônicas (textos sobre ocorrências quotidianas) estava variando muito. Estava me obrigando a escrever sobre qualquer coisa que acontecesse e nem sempre tinha uma opinião que saísse do que já sai por aí. Eu não sou um jornalista profissional, nem pretendo ser.

Sendo assim, vou concentrar os textos do blog em comentários de livros, discos, peças e filmes que eu venha a assistir e que eu gostaria de compartilhar. Comentários políticos do quotidiano ficarão no facebook mesmo.

Eventualmente escreverei crônicas, mas apenas quando eu achar que tenho um ponto de vista peculiar e me reservo o direito de ficar calado quando bem entender .

Vou tentar manter pelo menos 2 artigos por mês. Tentar trocar quantidade por qualidade. Espero que dê certo e vocês gostem.

 

 

Deixe um comentário

