Devagar com o andor

Há dois meses, quando um Helicóptero da PM caiu na cidade de Deus, eu pensei o que todo mundo pensou. Que ele foi alvejado. E escrevi sobre isso, metendo o pau na mídia, que aparentemente estava tratando a coisa como acidental. E quebrei minha cara.

Espera-se que o ser humano aprenda com os erros. Eu pelo menos tento. Então, agora que caiu o avião onde estava o Ministro Teori Zavascki, eu prefiro ser mais prudente com meus vaticínios (segue link com um apanhado de todos mitos e fatos sobre o assunto).

Não que a coisa não seja estranha. Mas eu não acredito que um possível atentado tivesse como alvo simplesmente impedir a homologação do depoimento do pessoal da Odebrecht.

Pois está tudo documentado. Diversas pessoas já tiveram acesso aos documentos. E os delatores estão vivos. Poderiam delatar tudo de novo. Se tiverem suas intenções frustradas, podem chamar a imprensa e falar tudo o que sabem.

Afinal, o que eles teriam  a perder? A vida? Não que elas estejam muito protegidas com o seu silêncio. Não seria uma fatalidade se esses caras morressem numa rebelião no presídio onde estiverem lotados? Será isso mais improvável que a queda de um avião?

Até o presente momento, o falecido não havia dado nenhuma pinta de ser mais rigoroso que qualquer um de seus pares. Não estamos falando do Joaquim Barbosa, em pleno mensalão, fazendo o que ninguém tinha feito até então. Nem mesmo do Moro, juiz de primeira instância, indo atrás dos poderosos.

Agora, se comprovarem a tese do atentado, espero que não acabe que nem a história da Portuguesa em 2014, quando ela foi subornada, mas “ninguém” se interessou em descobrir quem subornou.

Vamos aguardar os fatos.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s