Animais Fantásticos e Onde Habitam – Review 

Fui assistir ao episódio inicial (não há a menor dúvida que haverão continuações) com a menor das expectativas. 

Esperava um reles caça-niqueis (tipo o hilário ornitorrinco cleptomaníaco que gera a primeira cena de ação do filme do filme) e vi uma excelente recriação do universo de JK Rowling em outra época, outro país e com personagens totalmente diversos, sem deixar de ser o mundo de Harry Potter.

Newt Scamander é uma espécie de Ídolo do Hagrid. É o maior especialista em monstros bruxos do planeta (nós sabemos disso por o seu livro é citado na série original). Nesse filme, ainda é novo e não terminou de escrever seu livro.

O filme começa com ele chegando a Nova Iorque dos anos 20 envolta num conturbado período de desconfiança entre os no-majs (como os bruxos americanos se referem aos trouxas) em relação ao mundo bruxo, que vive tentando coexistir discretamente com o mundo normal.

O problema é que isso está cada vez mais dificil com uma série de ataques devastadores que vem acontecendo com frequencia cada vez maior. E a fuga de alguns bichos que o Scamander carrega em sua mala (que esconde um zoológico), piora as coisas.

As confusoes iniciais fazem o personagem principal se envolver com uma ex-auror e um trouxa que quer ser padeiro (e que rouba o filme). A irmã da auror completa a trupe. 

Os quatro personagens são bem desenvolvidos e interessantes, assim como toda a trama.

Mas o melhor do filme é mesmo ver o universo bruxo expandido e funcionando como nunca vimos. A idéia de colocar a história nos anos 20 funciona muito bem. 

É claro que jorram easter eggs por todo o filme. Deixo para vocês o prazer de encontrá-los

E, apesar da história ter começo, meio e fim, uma aparição “surpreendente” no final deixa claro que a história não acaba ali.

Não tenho nada contra caça-niqueis. Principalmente quando são bons assim!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s