Martha Argerich & Itzhak Perlman – CD Review

É difícil eliminar certos hábitos.

Hoje fui no centro (assistir a palestra que comentei no post anterior) e, como quase sempre, aproveitei para passar na Livraria da Travessa.

Apesar de ser um voraz consumidor dos serviços de streaming e do Kindle, eu ainda não consegui desapegar totalmente dos cds e livros físicos. Parece uma idiotice comprar algo que eu já posso ouvir no Deezer de graça (só parece?), alem de ter que aturar minha esposa reclamando que não cabe mais nada em casa.

Eu reconheço isso, e tento resistir bravamente. Mas, as vezes (é bem mais frequente que isso) eu fraquejo. Comprei dois cds hoje!

O primeiro é esse da foto. Dois dos maiores musicos do século XX e XXI tocando repertório para piano e violino. Os dois tem mais de 70 anos, mas não falta energia na interpretação.

Eles tocam uma sonata de Schumann, um trecho de uma sonata de Brahms e uma sonata de Bach. A primeira é recuperada de um recital de 1998, as demais foram gravadas este ano.

Gostei principalmente da Sonata de Bach!

Quando eu estive em Houston, o Itzhak Perman estava na cidade para um concerto. Pensei em ir assistir, mas ia atrapalhar a programação da viagem. Ouvindo o disco, fico com a impressão que poderia ter dado um jeito de ir ao concerto!

Se você gosta de música de câmara, eis aqui uma boa sugestão!

 

3 comentários em “Martha Argerich & Itzhak Perlman – CD Review”

  1. Que saudade de comprar um CD, abrir, ouvir… É tudo muito prático nessa tecnologia, mas acabaram com os prazeres simples. Baixar uma música não é divertido, fuçar uma loja de CDs, é.

    Curtir

Deixe um comentário

