Hello World!

This is the post excerpt.

 

 

helloworld

Quando começamos a aprender uma linguagem de programação, invariavelmente o primeiro programa que fazemos é o fatídico “Hello World”. Um programa que nada faz além de enviar uma mensagem a tela do computador.

Me pareceu natural então começar este blog dessa forma!

Deixe-me então me apresentar e explicar o inacreditavelmente pretensioso título deste blog.

Meu nome é Eduardo Vieira. Eu tenho 44 anos, sou analista de sistemas. Me formei em Ciência da Computação na UFF e tenho um mestrado em Administração (Sistemas de Apoio a Decisão) pelo IBMEC-RJ.

Apesar dessa formação fortemente ligada a tecnologia, eu tenho um grande interesse pelas ciências humanas, principalmente história.

Sou absolutamente fascinado por esportes de maneira geral e por futebol americano em particular, a ponto de participar de um podcast sobre o assunto (www.fumblecast.com.br).

A propósito, sou Vascaíno, 49ers, Red Sox e Bulls. Nessa ordem.

Em termos políticos, sou liberal democrata, com algumas tendências conservadoras. Acho que as pessoas tem todo direito a serem o que quiserem e serem respeitadas independente de suas escolhas. Mas elas precisam entender que nem todos vão concordar ou aprova-las. E isso também precisa ser respeitado.

Além disso, gosto muito de cultura em geral (música, cinema, teatro, computadores, livros, videogames).

Como acho que dá pra perceber, eu tenho interesses bastante ecléticos. E a minha “singela” proposta é falar sobre todos eles por aqui.

Daí o nome, “Comentarista de Tudo”.

Porque um Blog? Porque eu já vinha fazendo isso (comentar sobre os assuntos que me interessam) no Facebook. Ao mesmo tempo que recebo ótimos feedbacks (que me motivaram a criar o blog), tenho certeza que irrito muita gente. E, como vivemos tempos muito polarizados, acho que é uma boa separar o local onde coloco minhas opiniões com o lugar onde, como todo mundo, falo de coisas mais prosaicas da minha vida pessoal.

O que pintará por aqui? Além dos meus pitacos sobre política e cultura, repetirei aqui as resenhas de livro que já faço na Amazon.com.br, artigos mais sérios sobre esportes e os já famosos comentários sobre o desfile das escolas de samba e o Rock in Rio!

Então é isso. Espero que vocês gostem e que contribuam com comentários, críticas e qualquer feedback que queiram me dar.

 

 

Deixe um comentário

